Fernanda Montenegro e Elza Soares são vacinadas contra a Covid-19 e agradecem ao SUS


17.Fevereiro.2021 - 18h17min

A atriz Fernanda Montenegro, 91 anos, e a cantora Elza Soares, 84, foram vacinadas, no Rio de Janeiro, contra a Covid-19. Ambas usaram suas redes sociais para ressaltar a “vitória da ciência” sobre o negacionismo e também para agradecer ao serviço público de saúde, a servidores e servidoras.

"Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis, ao SUS e seus colaboradores, aos postos de saúde da prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos", escreveu Fernanda.

Elza escreveu em seu perfil que estava ali comemorando “esse feito da ciência", que "venceu o medo, o negacionismo e a desinformação”. A cantora registrou, ainda, seu “MUITO OBRIGADA aos cientistas, aos profissionais da saúde, aos servidores públicos que trabalharam nessa conquista”. Ela finalizou afirmando que carregará para sempre a foto do momento “em que uma seringa cheia de esperança rompeu a pele do meu braço e fez correr vida em meu sangue, pelas mãos abençoadas de um profissional da saúde”.

 

No Brasil, até o momento, foram vacinadas pouco mais de 5 milhões de pessoas; seguindo esse ritmo, em 2024 apenas 70% da população brasileira terá sido vacinada, conforme o Sintrajufe/RS já divulgou. O país começou tardiamente e já há ameaça de que suspensão da vacinação, devido à falta de estoque em várias cidades. Cachoeirinha e Guaíba, no RS, já pararam as aplicações, assim como as capitais Rio de Janeiro, Salvador e Cuiabá. Porto Alegre, Maceió e cidades de pelo menos três estados, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso, informam que os estoques estão acabando, sem informações sobre reposição.

No dia 25, Sintrajufe/RS realiza live “Minha vacina chega quando?”

Para debater a necessidade de vacina urgente, gratuita e pelo SUS para todos e todas, no dia 25 de fevereiro o Sintrajufe/RS realiza a live “Minha vacina chega quando?”. Será às 18h30min, pelo canal do Sintrajufe/RS no Youtube e pelo Facebook,  tendo como painelista o médico e ex-presidente da Anvisa Gonzalo Vecina Neto. A live também contará com a participação de outros dois debatedores. Estarão presentes a médica infectologista, diretora do Sindicato dos Médicos de SP e da CUT/SP, Juliana Salles; e do médico especialista em saúde pública e integrante da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS, Geraldo de Azevedo e Souza Filho.

Veja AQUI todas as informações sobre a atividade.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.