Nota de apoio à Ocupação de Mulheres Mirabal


17.Fevereiro.2021 - 17h20min

O Sintrajufe/RS vem demonstrar, publicamente, seu total apoio à manutenção e à garantia dos trabalhos da Ocupação de Mulheres Mirabal no imóvel onde o movimento encontra-se instalado atualmente. Mesmo que de forma precária e dependendo de ajuda voluntária de diversos outros movimentos para manter suas tarefas de acolhimento e orientação de mulheres vítimas de violência, esse trabalho é fundamental para a cidadania.

As mulheres vítimas de violência doméstica muitas vezes são obrigadas a deixar seus lares, com seus filhos, para fugir das agressões e das humilhações de seus próprios companheiros, e muitas acabam sem ter para onde ir ou como prover seu sustento e dos filhos. A rede de acolhimento do Estado não comporta a demanda e a Ocupação Mirabal atende mulheres desde 2016, acolhendo, protegendo, mantendo e tentando reconstruir a vida dessas mulheres e seus filhos e filhas em situação de vulnerabilidade por conta da violência doméstica de que foram vítimas.

Em apoio à Ocupação Mirabal e seu delicado e dedicado trabalho junto às mulheres vítimas de violência, cobramos que o governo de Eduardo Leite (PSDB) cesse toda ameaça de desalojar o movimento e garanta a ocupação do atual espaço, como referência de atendimento, transformando-o em um espaço decente e com condições materiais dignas e constantes para esse trabalho essencial que o movimento executa.

O atendimento às mulheres vítimas de violência é um direito. Cobramos que o Estado tome as medidas necessárias para ampliar a rede de acolhimento, a fim de garantir o atendimento de todas pelo serviço público.

Basta de violência!

Sintrajufe/RS – Sindicato dos Trabalhadores no Judiciário Federal e Ministério Público Federal no RS.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.