Na próxima sexta, 29, tem caminhada em Porto Alegre contra a reforma administrativa


26.Janeiro.2021 - 19h05min

A luta contra a reforma administrativa terá um novo capítulo na próxima sexta-feira, 29. Após as grandes carretas do último sábado, dessa vez estaremos em caminhada, nas ruas de Porto Alegre, e, além de barrar a reforma, os servidores e servidoras estarão juntos com as centrais sindicais e os movimentos populares por vacina já, pela manutenção do auxílio emergencial e pelo fim do governo Bolsonaro.

O Sintrajufe/RS convoca a categoria a participar da mobilização, que terá cocentração a partir das 17h, no Largo Glênio Peres. A caminhada sairá, rumo ao Largo Zumbi dos Palmares, às 18h. A Frente dos Servidores Públicos do RS, da qual o Sintrajufe/RS faz parte, também está convocando a atividade.

Juntamente com a luta contra a reforma, outros temas serão tratados no ato. A mobilização trará pautas fundamentais do cenário nacional, unindo a defesa da vacina gratuita e para todos e do auxílio emergencial com a luta contra a reforma administrativa e por mais e melhores serviços públicos. Como eixo em torno do qual circulam essas pautas, a palavra de ordem necessária será pelo fim do governo Bolsonaro, única saída para a resolução desses temas.

Participarão do ato diversas entidades sindicais, incluindo as centrais e os sindicatos que estão reunidos na Frente dos Servidores Públicos do RS, além de movimentos populares e de todos e todas que quiserem se juntar à mobilização. Deverão ser tomados todos os cuidados sanitários necessários neste momento.

A semana também terá outras atividades de mobilização. Os protestos nas agências da Caixa Econômica Estadual, marcados para o dia 28, foram suspensos, mas está agendada para o dia 31 uma nova carreta, ainda sem local confirmado, possivelmente saindo do estacionamento do estádio Beira-Rio.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.