Sintrajufe/RS manifesta apoio à luta dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa de limpeza pública e exige apuração de atentado à casa de sindicalista


25.Janeiro.2021 - 17h26min

Mesmo durante a pandemia, os ataques aos serviços públicos não cessam, mas os trabalhadores e trabalhadoras resistem. Desde o dia 18 de janeiro, os servidores da empresa de limpeza pública de Florianópolis, a Comcap, estão em greve exigindo a retirada de projeto de lei do prefeito Gean Loureiro (DEM) que pretende desmantelar a empresa pública e privatizar o serviço, ameaçando os empregos, reduzindo os vencimentos desses trabalhadores, jogando mais de 1,7 mil pessoas na incerteza de seu futuro, além de atacar a organização sindical. O Sintrajufe/RS manifesta seu apoio à luta e à greve.

Fazemos coro à luta do sindicato que representa a categoria, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem), defendendo a retirada do projeto de lei da Câmara de Vereadores.

Ataque a casa de presidente do sindicato deve ser repudiado e investigado

Em uma clara tentativa de intimidação, a residência do presidente do Sintrasem, Renê Munaro, foi atingida por um artefato explosivo durante a madrugada do último sábado, 23. Renê estava no pátio do Centro de Valorização de Resíduos (CVR) da Comcap no momento do ataque, mas seus familiares estavam em casa. Um boletim de ocorrência foi registrado. Felizmente, ninguém se feriu.

O Sintrajufe/RS manifesta seu apoio à luta contra a privatização da empresa e se solidariza com o presidente do Sintrasem e sua família, somando-se, também, à exigência de apuração imediata do ataque.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.