Centrais sindicais e movimentos marcam mobilizações; neste sábado, 23, tem carreata em Porto Alegre e outras cidades gaúchas


22.Janeiro.2021 - 18h56min

As centrais sindicais e movimentos populares do Rio Grande do Sul se reuniram nessa quinta-feira, 21, para preparar a sequência das mobilizações pelo fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Em meio a um amplo calendário de lutas, a próxima atividade já marcada acontece neste sábado, 23, com uma carreata em Porto Alegre. Participaram da reunião mais de 80 representantes de movimentos, centrais e sindicatos, contando, inclusive, com representação do interior do estado, construindo-se a luta por vacina urgente para todos e todas, manutenção do auxílio emergencial e Fora Bolsonaro.

A carreata terá concentração a partir das 16h, no Largo Zumbi dos Palmares, em Porto Alegre. Também estão previstas carreatas no interior do estado. Veja abaixo as programações:

Porto Alegre – 16h – Largo Zumbi dos Palmares

Rio Grande – 11h – Rua São Leopoldo, esquina com avenida Rio Grande

Novo Hamburgo – 9h30min – Praça de Eventos

São Leopoldo – 9h – Avenida Dom João Becker, em frente ao ginásio

Mobilização

Além da carreata, foram definidas outras ações de mobilização para as próximas semanas. No dia 26, ocorre Plenária Nacional de Movimentos Sociais e Populares. Já no dia 28, ao longo da manhã, haverá mobilizações em frente de agências da Caixa Federal em Porto Alegre e no interior do estado e lotéricas, com distribuição de panfletos cobrando a manutenção do Auxílio Emergencial e a defesa dos serviços públicos e das estatais ameaçadas de privatização. Na mesma semana, no dia 29 de janeiro, quinta-feira, às 18h, haverá caminhada no Centro de Porto Alegre denunciando as mortes da pandemia, impulsionadas pelas políticas dos governos federal, estadual e municipal, também estará na pauta da atividade a luta contra a PEC 32/2020 da reforma administrativa. Para 31 de janeiro, finalmente, está sendo preparado um Dia Nacional pelo Fora Bolsonaro.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.