Sintrajufe/RS oferece vagas para curso online sobre pensadoras socialistas


06.Janeiro.2021 - 16h12min

O Sintrajufe/RS está oferecendo vinte vagas gratuitas para seus sindicalizados e suas sindicalizadas para o curso “As Pensadoras e o Socialismo”, da escola As Pensadoras. A atividade, online, ocorre entre os dias 11 de janeiro e 4 de fevereiro, por meio das plataformas Google Classroom e Google Meet. É oferecida certificação de 20 horas.

As inscrições devem ser feitas até as 18h desta sexta-feira, 8, mediante o preenchimento do formulário online. Se houver mais interessadas e interessados do que vagas, será feito sorteio.

O curso pretende estudar as concepções teóricas metodológicas do método materialista e as pensadoras que decolam do método, por teorias e reflexões críticas  no decorrer dos séculos no Brasil e no mundo. Pretende também trabalhar fundamentos do feminismo, em uma perspectiva marxista, para o entendimento e enfrentamento das desigualdades no Brasil. Com tal vetor se resgatará debates sobre o trabalho doméstico por feministas marxistas com ênfase nas contribuições atuais de Silvia Federici e a modelagem de uma Teoria Social da Reprodução, focalizando também contribuições de Cinzia Arruzza e Tithi Bhattacharya. Visa-se contribuir na formação de consciência militante feminista e luta de classe como para o  avanço do feminismo socialista.

A escola As Pensadoras promove formação sobre questões de gênero e suas interseccionalidades (raça, etnia, sexualidade e classe).

Veja as informações completas sobre o curso AQUI. A inscrição deve ser feita pelo formulário disponibilizado AQUI pelo Sintrajufe/RS para garantir a gratuidade.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.