Clube da Sopa realiza ações para Natal das crianças em comunidades em situação de vulnerabilidade


21.Dezembro.2020 - 16h35min

O Clube da Sopa, que tem realizado ações em parceria com o Sintrajufe/RS, ajudou a possibilitar a realização de festas de Natal em algumas comunidades em situação de vulnerabilidade em Porto Alegre. Foram ações solidárias na Vila Esperança, na Vila Amazônica, no Morro da Polícia e no Jardim Cascata.

Na Vila Esperança, o Clube da Sopa realizou a festinha de Natal das crianças. Com todos os cuidados sanitários, sem brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas e com os tipos de alimentos limitados – evitando ações de maior risco –, foram distribuídos dois brinquedos para cada uma das cerca de 120 crianças da comunidade. Os voluntários também distribuíram cachorro quente e bolo para os presentes.

Nas demais comunidades assistidas – Vila Amazônica, Morro da Polícia e Jardim Cascata –, as próprias comunidades construirão suas festas de Natal, mas o Clube da Sopa enviou brinquedos, refrigerante, salsicha, molho de tomate e outros itens para compor a festa. No total, mais de 500 brinquedos foram arrecadados e distribuídos. São todas comunidades em situação de vulnerabilidade que viram sua situação piorar ainda mais em meio à pandemia e à crise econômica.

O Clube da Sopa

Mesmo com o período das festas de final de ano, o trabalho do Clube da Sopa seguirá nas próximas semanas. Desde abril, o grupo, que é iniciativa de funcionários da CEEE e conta com trabalho voluntário de colegas da categoria, utiliza o Salão Multicultural Alê Junqueira, do Sintrajufe/RS, para a preparação das refeições, cujos insumos são comprados a partir de doações. O Clube da Sopa já ultrapassou a marca de 500 marmitas semanais distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade. Até o momento, o Clube da Sopa distribui refeições nas seguintes comunidades: Centro de referência Afro-Indígena do RS – Ocupação Baronesa, Vila Maria, Vila Esperança, Vila Zumbi, Morro da Polícia e Beco do Buda e, mais recentemente, Morro da Polícia. O grupo também auxilia essas comunidades com material de construção para obras urgentes.

Doações em dinheiro podem ser feitas pela conta abaixo:

Banrisul

Agência: 0011

CC: 350269630-7

Sérgio Luiz dos Santos Rodrigues

CPF: 81377088049

Para mais informações, faça contato por Whatsapp com o número (51) 99745-9458.

Participe! Quem tem fome, tem pressa!

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.