Colegas da Justiça Federal de Rio Grande destinam recursos do orçamento participativo do Sintrajufe/RS para creche da cidade


18.Dezembro.2020 - 17h53min

Os servidores e as servidoras sindicalizados e sindicalizadas da Justiça Federal de Rio Grande decidiram destinar parte dos recursos do orçamento participativo do Sintrajufe/RS a uma creche da cidade. Os recursos foram utilizados para comprar livros para o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps-I), uma instituição pública que atende crianças em situação de vulnerabilidade social.

A colega e diretora de base Rejane Sacco dos Anjos conta que, em assembleia, os colegas aprovaram a destinação que favorecerá as crianças que passam pelo Centro. O Caps-I estava precisando de materiais, já que a prefeitura está com dificuldades para a manutenção do espaço, conta Rejane. Assim, foram adquiridos mais de 50 livros.

A opção pela doação a uma instituição pública não foi por acaso: “Decidimos doar para uma instituição pública porque somos servidores públicos e acreditamos no serviço público”, conta Rejane. Ela destaca que se trata de material de uso comum, que poderá ser utilizado e reutilizado por muitas crianças, beneficiando toda a comunidade.

O orçamento participativo do Sintrajufe/RS

O orçamento participativo é uma compensação aos colegas do interior que não podem comparecer a alguns eventos do sindicato em Porto Alegre. Por isso 15% dos valores que cada localidade repassa ao sindicato retornam ao interior através do Orçamento Participativo para a utilização em atividades diversas definidas em assembleia de base e que sejam executadas coletivamente, promovendo a integração da categoria.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.