Sintrajufe/RS requer ao TRF4 dados sobre servidores e servidoras infectados com covid-19 e reforça a cobrança da testagem


16.Dezembro.2020 - 18h59min

Na última semana, o Sintrajufe/RS enviou ao TRF4 ofício requerendo dados sobre servidores e servidoras infectados com covid-19. O objetivo é avaliar a situação após a reabertura dos locais de trabalho, em outubro, e verificar quais as providências tomadas pelo tribunal para proteger a saúde e a vida dos colegas.

O ofício lembra a resolução 47/2020, do TRF4, que determinou a reabertura dos prédios da Justiça Federal da 4ª Região a partir de 19 de outubro, bem como o crescente aumento de casos e internações hospitalares causadas pela pandemia em Porto Alegre. O sindicato destaca, no texto, a existência de informações extraoficiais que dão conta da existência de novos contágios entre servidores e servidoras do TRF4.

Assim, o Sintrajufe/RS requer “o fornecimento de dados quantitativos sobre as notificações recebidas neste órgão sobre servidoras e servidoras infectados pela Covid-19, sem identificação nominal, a fim de manter-se sigilo das informações médicas, bem como de eventuais notificações de familiares ou moradores da mesma residência desde o início da pandemia”. Requer, também, que o tribunal informe se os casos confirmados são de um mesmo setor de trabalho, se há indicação de que o contágio ocorreu no ambiente de trabalho, se foi encaminhada a testagem dos servidores e das demais pessoas que tiveram contato com o contagiado e se esta medida contou com suporte da administração, além de outras providências que tenham sido tomadas.

Quando houver retorno do TRF4, será informado nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.