Sintrajufe/RS requer ao TRT4 implementação da função comissionada, padrão FC4, para secretários e secretárias de audiência


16.Dezembro.2020 - 18h41min

O Sintrajufe/RS enviou ao TRT4, nessa terça-feira, 15, requerimento administrativo solicitando a implementação, no tribunal, da função comissionada FC4 para secretários e secretárias de audiência. O requerimento também pede a implementação da função para os secretários e secretárias dos postos de atendimento, já que seu trabalho exige o mesmo nível de responsabilidade, conhecimento, comprometimento e complexidade exigidos dos servidores e servidoras lotados nas varas trabalhistas.

O pedido do Sintrajufe/RS tem como base a resolução nº 63 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que institui a padronização da estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho e trata da função comissionada padrão FC4 para secretários e secretárias de audiência. No documento, o sindicato informa que, até dezembro de 2019, conforme relatório do próprio CSJT, vinte e um tribunais regionais do trabalho já haviam se adequado, passando a fornecer FC4 para esse segmento. Apenas três tribunais não haviam feito o mesmo: TRT2, TRT4 e TRT7.

O requerimento do Sintrajufe/RS destaca, ainda, que as tarefas do segmento foram ampliadas em meio à pandemia, tornando-se mais complexas em virtude do teletrabalho e dos diversos novos sistemas que tiveram de ser aprendidos em pouco tempo. Lembra, também, a grande quantidade de servidores e servidoras que estão deixando essa função, muitos deles relatando insatisfação pelo excesso de trabalho, sem a devida contrapartida financeira. Além disso, muitos secretários e secretárias tiveram gastos extras com a pandemia por conta da necessidade de compra de equipamentos para adaptação ao teletrabalho, somando, ao empenho para que as audiências fossem realizadas à distância, gastos pessoais com a aquisição dos equipamentos..

Juntamente com o requerimento administrativo, o sindicato encaminhou ao TRT4 um documento com a assinatura de cerca de 150 de secretários e secretárias de audiência que concordam com o pleito da entidade. Veja AQUI o requerimento.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.