Sintrajufe/RS lança vídeo alertando sobre ameaça de Bolsonaro de reduzir em 25% os serviços públicos oferecidos à população e os salários dos servidores e servidoras


02.Dezembro.2020 - 17h09min

O Sintrajufe/RS está lançando, nesta quarta-feira, 2, mais um vídeo da campanha do sindicato contra a reforma administrativa. No vídeo desta semana, é denunciada a ameaça de redução de 25% dos serviços públicos oferecidos à população, ataque esse contido na proposta de emenda à Constituição (PEC) 186/2019. O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e Paulo Guedes quer reduzir 25% os salários e as jornadas de servidores e servidoras, o que, além de gerar prejuízo aos funcionários públicos, dificultará ainda mais o acesso da população aos serviços de que necessita, isso tudo em meio à crescente pandemia e a falta de uma rede de atendimento compatível com a necessidade. Por isso, o sindicato alerta: essa reforma não presta.

A campanha do Sintrajufe/RS é parte das lutas nacionais contra a reforma, buscando conscientizar a população sobre o verdadeiro significado da proposta de Jair Bolsonaro (sem partido) e Paulo Guedes – o fim dos serviços públicos. Ao mesmo tempo, a campanha tem como objetivo mobilizar a categoria nessa luta, uma urgência tanto para as servidoras e os servidores públicos quanto para o conjunto da população, que, caso a reforma seja aprovada, ficará sem a garantia de direitos hoje protegidos. Por isso, o foco é a defesa de mais e melhores serviços públicos, não menos.

Veja, comente, compartilhe!

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.