Colega aposentada lança exposição virtual com fotografias que tratam da ancestralidade negra


24.Novembro.2020 - 16h31min

 

A colega aposentada Lourdes Helena de Jesus da Rosa está lançando uma exposição virtual com algumas de suas fotografias. A mostra fotográfica "Nossa ancestralidade é sagrada: respeitem meu tom de pele" entrou em cartaz no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, como parte da série de exposições virtuais do TRT4, e pode ser acessada na série de fotos disponíveis AQUI.

A mostra reúne retratos de pessoas negras que ocupam as mais variadas posições na sociedade gaúcha. O projeto fotográfico foi produzido por Lourdes, que já frequentou as oficinas de fotografia do Sintrajufe/RS, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento Negro do RS (Codene).

A exposições virtuais do TRT4 foram idealizadas pela Comissão de Cultura do tribunal como uma forma de manter a divulgação de produções artísticas durante a pandemia do novo coronavírus. A primeira mostra virtual, com desenhos do artista Wagner Mello, ficará em cartaz até o fim de novembro. A exposição inaugurada hoje tem a copromoção do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: TRT4.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.