Nesta terça-feira, 17, Sintrajufe/RS realiza reunião com colegas da JT de todo o estado para tratar da realidade no retorno às atividades presenciais


16.Novembro.2020 - 17h19min

O Sintrajufe/RS realiza reunião com colegas da Justiça do Trabalho de todo o estado nesta terça-feira, 17, às 18h. O objetivo é discutir a realidade no retorno às atividades presenciais e reforma administrativa. A atividade ocorrerá por videoconferência; o link de acesso está disponível AQUI.

O retorno às atividades presenciais na Justiça do Trabalho teve início no dia 12, seguindo a portaria conjunta 3.857/2020. O Sintrajufe/RS considera a medida precipitada, uma vez que o TRT4 não observa o pressuposto da efetiva necessidade desse retorno. Em conjunto com sua assessoria médica, o sindicato fez uma vistoria nos prédios das varas trabalhistas e do TRT4. E, da mesma forma como atuou no TRF4, o Sintrajufe/RS ingressou com ação judicial buscando a manutenção do trabalho remoto ou, se isso não for concedido, que o tribunal faça a testagem de todos os servidores e servidoras que voltarem às atividades presenciais.

Outro ponto a ser tratado na reunião será a reforma administrativa (PEC 32/2020), proposta do governo Bolsonaro que, na prática, destrói os serviços públicos, precarizando o trabalho e os direitos do funcionalismo (atuais e novos) e o acesso da população a esses serviços. Além da reforma, também está ganhando força, no Congresso Nacional, uma possível votação da PEC Emergencial, que permite o corte de jornada e salários de servidores e servidoras em até 25%.

Participe! Vamos, juntos, discutir esses temas. Para acompanhar a reunião, é necessário celular, computador ou tablet com acesso à internet.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.