Acontece nesta terça-feira, 10, nova reunião do grupo focal criado pelo Sintrajufe/RS que conecta atendimento psicológico e literatura


09.Novembro.2020 - 17h08min

 

Nesta terça-feira, 10, o Sintrajufe/RS promove um novo encontro do grupo focal que faz escuta e atendimento a partir de contos de diversos autores e autoras. O encontro será às , às 18h30min, por videoconferência. O grupo é coordenado pela psicóloga da assessoria de saúde da entidade, Vera Moura. As reuniões ocorrem à distância, pelo Google Meet, e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail saude@sintrajufe.org.br, até esta segunda-feira, 9, às 18h. Nesta semana, o texto em debate será “A mulher do Juiz” (conto número 15), do livro “Contos de Eva Luna”, de Isabel Allende.

Nos encontros, são trabalhadas as leituras de contos de ficção com diversos temas, visando ao debate sobre as "saídas" que os personagens encontram para os seus sofrimentos. O objetivo é proporcionar reflexões lúdicas sobre questões que possam ter identificação com situações reais, vivenciadas por todos e todas.

A ideia surgiu a partir do primeiro grupo focal de acolhimento psicológico, em que Vera Moura havia proposto uma atividade para provocar o envolvimento dos temas com a literatura. A sugestão foi acolhida com interesse pelos integrantes e resultou na proposta de realização de novo grupo, em formato mais aberto, para tais debates e discussões.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.