Colega aposentada lança romance e participa de live na Feira do Livro de Porto Alegre


29.Outubro.2020 - 19h28min

A colega aposentada da Justiça Eleitoral Ana Margareth Gonçalves lança seu romance “Ara Pacis” na 66ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre de 30 de outubro a 15 de novembro, virtualmente. No dia 6, ela participa da live “Poesia e cinema”, dentro da programação da Feira.

O livro estará à venda na livraria Calle Corrientes e pode ser adquirido no site da Feira. Além de “Ara Pacis”, também estarão disponíveis outras obras de Ana Margareth: os livros de contos “Perseguindo Debret e “Estórias para ler no sofá” e o guia de escrita criativa “Quero escrever histórias”. Na compra de cada obra, o leitor recebe um marcador em papel reciclado e lápis-semente (depois de usado, pode ser plantado, para a germinação de flores).

A colega conta que escreve desde criança e, depois da aposentadoria, decidiu “esvaziar as gavetas virtuais, envolvida num desejo de contar histórias”. Ela diz que, em cada texto, “gosto de experimentar formatos e assuntos, criando assim novas experiências. A magia da concepção de seres fictícios aproxima o autor de infinitas e cativantes possibilidades, contudo, só se farão visíveis ao leitor se conseguir encontrar as palavras certas no processo de codificação de sentimento para texto”. Ana Margareth compara a escrita a um quebra-cabeças, “onde além de encaixar é preciso criar cada peça para construir universos; desse jeito se dá o processo criativo”.

Live no dia 6 de novembro

No dia 6 de novembro, às 19h, dentro da programação da Feira do Livro, Ana Margareth e Bruno Schaeffer, enquanto novos escritores, participam da live “Poesia e cinema”. Os convidados especiais serão Lucas Maia, Giba Assis Brasil, Pedro Gonzaga e Tiago Flores.

  O link de acesso será divulgado pela organização do evento.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.