Sintrajufe/RS oferece vagas para minicurso sobre feminismo e movimento lésbico no Brasil


28.Outubro.2020 - 20h46min

O Sintrajufe/RS está oferecendo até dez vagas gratuitas para sindicalizadas e sindicalizados que queiram participar do minicurso "Feminismos no Brasil – 2ª edição – Movimento lésbico". A atividade, online, acontecerá nos dias 7 e 14 de novembro. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de novembro, mediante o preenchimento do formulário online. Se houver mais interessadas e interessados do que vagas, será feito sorteio.

A ministrante do curso é a professora, militante da Marcha Mundial das Mulheres e doutoranda em Educação Vanessa Gil, da escola As Pensadoras. Essa instituição promove formação sobre questões de gênero e suas interseccionalidades (raça, etnia, sexualidade e classe).

O minicurso busca resgatar a memória do movimento lésbico no Brasil e sua relação com o movimento feminista. Será mostrada, entre outros aspectos, a luta dessas mulheres ao longo da ditadura civil-militar e sua importância para o resgate da democracia. Também serão apresentadas teóricas contemporâneas que trabalham a partir da perspectiva crítica e relacionam a luta das mulheres lésbicas com o combate ao sistema neoliberal

Faça sua inscrição AQUI.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.