Sintrajufe/RS promove reunião com secretárias e secretários de audiência da JT, nesta quinta-feira, para tratar da portaria do TRT4 sobre retorno ao presencial


19.Outubro.2020 - 19h39min

Nesta quinta-feira, 22, às 18h, o Sintrajufe/RS promove reunião com secretárias e secretários de audiência da Justiça do Trabalho de todo o estado. Os assuntos em pauta serão os seguintes: medidas durante a pandemia e reforma administrativa. A atividade ocorre por videoconferência; o acesso é pela plataforma Zoom.

Na sexta-feira, 16, o Sintrajufe/RS recebeu a portaria do TRT4 que determina medidas para o retorno ao trabalho presencial a partir do dia 28 de outubro. Também foi enviada resposta da administração a ofício no qual o sindicato apontava seu posicionamento e da categoria quanto ao retorno às atividades presenciais. No documento, o Sintrajufe/RS defende a manutenção do trabalho remoto e, nos casos em que se fizer necessário o retorno ao trabalho presencial, a aplicação de uma série de medidas de proteção à saúde dos servidores e servidoras, dos demais trabalhadores do tribunal e dos jurisdicionados, além da possibilidade de utilização da greve sanitária para manter o trabalho remoto para quem não se sentir seguro em ir trabalhar presencialmente.

O outro ponto a ser tratado na reunião são informes sobre a reforma administrativa, encaminhada pelo governo Bolsonaro na PEC 32/2020. Se aprovada, trará enormes prejuízos a servidores e servidores e a toda a população brasileira, que, em maior ou menor medida, utiliza os serviços públicos. Entre outros pontos, a PEC propõe o fim do Regime Jurídico Único, ameaça a estabilidade, acaba com carreiras e progressões e abre as portas para o clientelismo e a perseguição política.

Para acompanhar a reunião, é necessário celular, computador ou tablet com acesso à internet.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.