Sintrajufe/RS recebe ofício do TRT4 com portaria sobre retorno ao trabalho presencial; sindicato convocará reuniões com a categoria


16.Outubro.2020 - 17h48min

Nesta sexta-feira, 16, o Sintrajufe/RS recebeu ofício do TRT4 juntamente com a portaria que determina medidas para o retorno ao trabalho presencial a partir do dia 28 de outubro. Os documentos estão sendo analisados pela direção da entidade e, nos próximos dias, essa avaliação será divulgada nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS, que também convocará reuniões de urgência com a categoria.

Na última semana, após a decisão do TRT4 de retorno no final do mês e do envio, pelo tribunal, de minuta da portaria, o Sintrajufe/RS enviou ofício à administração apontando o posicionamento do sindicato e da categoria quanto ao retorno. No documento, é defendida a manutenção do trabalho remoto e, nos casos em que se faz necessário o retorno ao trabalho presencial, a aplicação de uma série de medidas de proteção à saúde dos servidores e servidoras, dos demais trabalhadores do tribunal e dos jurisdicionados.

Agora, com a divulgação da portaria, o sindicato irá convocar, na próxima semana, reuniões com secretários de audiência, oficiais de justiça, e do Conselho Geral da entidade.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.