Jornada Feminista Plurissindical tem roda de conversa online sobre feminismo negro na terça-feira, 13


09.Outubro.2020 - 18h35min

Nesta terça-feira, 13, das 18h às 19h30, a Jornada Feminista Plurissindical promove a roda de conversa online “Feminismo negro em pauta”. Estarão presentes a cientista social Andressa Duarte e a colega aposentada Lourdes Helena de Jesus da Rosa. A Jornada é composta pelo Sintrajufe/RS e pelas seguintes entidades: Sindbancários/POA, Sindiágua/RS, Sindipetro/RS, Semapi/RS e Federação Democrática dos Sapateiros do RS.

A atividade acontecerá via Google Meet e é aberta a todas as mulheres. Para participar, basta manifestar interesse pelo e-mail formacao@sindbancarios.org.br (entidade organizadora dessa atividade), com seu nome completo, telefone e e-mail.

 

 

Sobre as debatedoras

Andressa Duarte é cientista social e mestranda em Ciências Sociais pela UFSM. Ela tem centrado suas pesquisas no campo da ciência política, participação política de mulheres negras, lideranças sindicais da luta por direitos das trabalhadoras domésticas no contexto brasileiro, construção e repercussão de epistemologias negras e lesbianidade. Andressa é uma das organizadoras do livro “Tem Saída? perspectivas LGBTI+ para o Brasil”, no qual publicou o artigo “Lesbianidade, Invisibilidade e Movimentos Sociais: Uma análise da atual conjuntura política brasileira”.

A colega Lourdes Helena de Jesus da Rosa é aposentada do TRF4 e bacharel em Ciências Políticas e Sociais. Ela é estudiosa e pesquisadora da história da etnia negra no Brasil e, mais especificamente, no Rio Grande do Sul, além de ativista social, escritora e fotógrafa.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.