Encaminhe mensagem para os deputados do RS: vamos barrar o projeto de resolução 53, que permite tramitação e votação remota da PEC de reforma administrativa


24.Setembro.2020 - 12h30min

O Sintrajufe/RS dá início a uma campanha para que a categoria envie e-mails a deputados e deputadas do Rio Grande do Sul, com o objetivo de evitar que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), aprove o projeto de resolução 53. A proposta permite que a tramitação da proposta de emenda à Constituição 32/2020, a reforma administrativa do governo Bolsonaro, em votação online, remotamente.

Atualmente, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), só podem ser votados projetos urgentíssimos ligados à crise sanitária ocasionada pelo novo coronavírus. Maia quer que a tramitação da reforma administrativa também possa se dar em modo remoto, o que hoje não é permitido. Na justificativa, o presidente da Câmara, um dos maiores defensores da proposta do governo Bolsonaro de destruição dos serviços públicos, alega que a continuidade dos trabalhos legislativos, possibilitada pelo SDR, mostra “a necessidade de eventual retomada das reuniões das comissões para deliberar sobre matérias inadiáveis, havendo a Presidência da Câmara sido demandada com frequência nesse sentido”.

Maia já tentou aprovar o projeto de resolução 53, até agora sem sucesso, mas mantém a pressão sobre os demais parlamentares. As comissões no Congresso estão paradas desde março, para evitar aglomerações, devido à pandemia. Apenas o plenário tem se reunido, em sessões remotas. No dia 9 de setembro, por falta de acordo na Câmara, a votação sobre a retomada das comissões, entre elas a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), por meio de trabalho remoto, acabou adiada.

A proposta de reforma administrativa, se aprovada, afetará profundamente o serviço público e a sociedade como um todo, usuária desses serviços. Um assunto de tal relevância precisa ser amplamente discutido, não apenas no Congresso (que deve seguir todo o rito regimental) e por servidores e servidoras, mas por toda a sociedade brasileira, que precisa estar a par do que realmente significa a PEC 32/2020.

Para enviar o e-mail, coloque, no assunto da mensagem: “Deputado(a), vote contra o projeto resolução 53/2020”. Copie toda a lista de e-mails que está no final desta notícia e cole nos destinatários do e-mail (uma única vez). Depois, cole o texto abaixo no corpo da mensagem e envie. Fale com seus amigos, colegas e parentes para que façam o mesmo, vamos aumentar a pressão!

Texto sugerido:

Nós, servidoras e servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul, solicitamos que Vossa Excelência se posicione contrariamente à aprovação da resolução 53. Ela permitirá a tramitação e a aprovação da PEC 32/2020, de reforma administrativa, de forma remota.

Por se tratar de um assunto muito importante, devido ao seu impacto para o funcionalismo público e para toda a sociedade brasileira, defendemos que a discussão e a votação devem ser feitas de forma presencial.

Registramos, ainda, que somos contrários à reforma administrativa proposta pelo Poder Executivo. A proposta promove graves ataques aos serviços e a servidoras e servidores públicos. Entre os danos, os servidores efetivos terão a estabilidade, os salários e as condições de trabalho imediatamente afetados caso seja aprovada a PEC 32/2020.

Deputadas e deputados gaúchos:

dep.afonsohamm@camara.leg.br

dep.afonsomotta@camara.leg.br

dep.alceumoreira@camara.leg.br

dep.bibonunes@camara.leg.br

dep.bohngass@camara.leg.br

dep.carlosgomes@camara.leg.br

dep.danieltrzeciak@camara.leg.br

dep.danrleidedeushinterholz@camara.leg.br

dep.fernandamelchionna@camara.leg.br

dep.giovanicherini@camara.leg.br

dep.giovanifeltes@camara.leg.br

dep.heitorschuch@camara.leg.br

dep.henriquefontana@camara.leg.br

dep.jeronimogoergen@camara.leg.br

dep.lizianebayer@camara.leg.br

dep.lucasredecker@camara.leg.br

dep.marcelvanhattem@camara.leg.br

dep.marcelobrum@camara.leg.br

dep.marcelomoraes@camara.leg.br

dep.marciobiolchi@camara.leg.br

dep.marcon@camara.leg.br

dep.mariadorosario@camara.leg.br

dep.marlonsantos@camara.leg.br

dep.mauriciodziedricki@camara.leg.br

dep.nereucrispim@camara.leg.br

dep.osmarterra@camara.leg.br

dep.paulopimenta@camara.leg.br

dep.pedrowestphalen@camara.leg.br

dep.pompeodemattos@camara.leg.br

dep.sanderson@camara.leg.br

dep.santini@camara.leg.br

Sintrajufe, com informações de Sisejufe/RJ

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.