Sintrajufe/RS realiza assembleia geral no próximo sábado, tendo como pauta pandemia, reforma administrativa e escolha de delegação para ampliada da Fenajufe

21.Setembro.2020 - 18h11min

No próximo sábado, 26, às 14h30min, o Sintrajufe/RS realiza assembleia geral, online, tendo como pauta medidas na pandemia, reforma administrativa e eleição de delegação para reunião ampliada da Fenajufe. O link e a senha de acesso serão informados pelo sindicato.

Os números de mortos e infectados devido ao novo coronavírus ainda estão bastante altos. A média móvel no país, nos últimos sete dias, ficou em 747 óbitos. Na Justiça Eleitoral, houve determinação de retorno em alguns setores, o que foi tratado em reunião do Sintrajufe/RS com a administração. Na Justiça Federal, o TRF4 aponta um possível retorno ao trabalho presencial no início de outubro, medida que o sindicato solicita que seja revista. Na Justiça do Trabalho, também vêm sendo discutidas medidas para o retorno, a partir de 28 de outubro.

Em meio à pandemia, foi encaminhada ao Congresso Nacional a PEC 32/2020, com a qual o governo Bolsonaro pretende atacar os direitos dos atuais servidores e servidoras e criar condições mais precárias para quem ingressar futuramente, em uma proposta que, em nosso entendimento, quer destruir o serviço público que conhecemos. A proposta afeta tanto servidores e servidoras atuais quanto os que ingressarem futuramente, mudando critérios para estabilidade e concursos públicos, por exemplo, aumentando o poder do Executivo para extinguir cargos, funções, benefícios e instituições e abrindo mais possibilidades de contratação de temporários e empresas terceirizadas.

A assembleia também definirá a delegação do Sintrajufe/RS para a reunião ampliada da Fenajufe. A atividade acontecerá no dia 10 de outubro, por videoconferência.

Veja AQUI orientações e informações sobre como participar da assembleia geral online.