Quilombo do Sopapo precisa de doações de computadores e periféricos para telecentro da comunidade


11.Setembro.2020 - 18h02min

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, que realiza atividades culturais e de resistência na Zona Sul de Porto Alegre, está precisando de apoio. O telecentro do Quilombo necessita de computadores e periféricos para seguir atendendo a comunidade. Para realizar as doações, é preciso  fazer contato  e combinar a entrega com Leandro Anton, pelo telefone (51) 99214-9358.

O Ponto de Cultura está buscando atender as demandas atuais de comunicação à distância, reforçadas pela pandemia, e também procura qualificar o espaço do telecentro, que, atualmente, possui apenas quatro máquinas operando para o atendimento ao público – no espaço do telecentro, podem funcionar até 12 computadores. Ainda antes da pandemia, oito máquinas já estavam desativadas, e, diante do aumento da necessidade de comunicação à distância, foi retomado atendimento com horário marcado para pessoas que possuem vínculo com o Conselho Gestor Comunitário ou como Associados do Quilombo do Sopapo e que tenham necessidade de acesso à internet para manter sua atividade de estudo à distância e também de buscar algum tipo de documentação que possa ser obtido por internet.

Porém, com essas máquinas, não está havendo condição suficiente para um bom atendimento. Ao mesmo tempo, o telecentro ainda não possui computadores com webcams e fones com microfones para aulas online, reuniões virtuais ou para acompanhar lives, o que dificulta o acesso. Há, ainda, outros quatro computadores que são utilizados para atividades na biblioteca e nas salas de aula e que também não possuem esses periféricos.

Veja abaixo os itens solicitados pelo Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo:

- 8 computadores para completar a capacidade de atendimento no telecentro, com webcams e fones com microfones

- 8 webcams e 08 fones com microfones (para os atuais computadores)

O Ponto de Cultura

O Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo é um espaço cultural comunitário resultante de uma parceria da ONG Guayí com o Ministério da Cultura, com participação do Sintrajufe/Rs e da comunidade da região e diversos outros apoiadores. Localiza-se no bairro Cristal, no município de Porto Alegre. Desde 2008, o Quilombo do Sopapo busca incentivar e desenvolver ações comunitárias que integrem arte, cultura, cidadania e economia solidária, estimulando a construção de uma cultura de não-violência. Tem como foco a música, o vídeo e a produção cultural local, promovendo intercâmbio entre linguagens culturais, artísticas e expressões simbólicas diversas, que resultam numa rede de articulação, recepção e disseminação das manifestações artísticas.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.