Sintrajufe/RS e sindicatos parceiros promovem debate com o tema “A origem do Patriarcado e das opressões sobre as mulheres”, no dia 14


11.Setembro.2020 - 17h34min

Nesta segunda-feira, 14, das 18h às 20h, será realizada uma reunião/debate, online, com o tema “A origem do Patriarcado e das opressões sobre as mulheres”. A promoção é da Jornada Feminista Plurissindical, organizada conjuntamente por Sintrajufe/RS, Semapi/RS, Sindbancários/POA, Sindiágua/RS, Sindipetro/RS e Federação Democrática dos Sapateiros do RS. Estarão presentes a socióloga, integrante Guaíy e da coordenação nacional da Rede de Economia Solidária Feminista, Helena Bonumá, e a colega aposentada Lourdes Helena da Rosa, que fará um resgate de trajetórias sindicalistas históricas, apagadas pelo sexismo.

A atividade é aberta a todas as mulheres sindicalistas que queiram participar. Logo depois das falas das debatedoras, haverá espaço para manifestações das pessoas presentes.

A atividade acontecerá via Google Meet. Para participar, basta manifestar interesse pelo e-mail politicassociais@sintrajufe.org.br; é necessário ter conexão à internet, telefone celular ou computador. 

Como sugestão de preparação e introdução ao tema, sugerimos ouvir este podcast, sobre “O que patriarcado?”.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.