Em mensagem por WhatsApp, Corregedoria Regional comunica manutenção de trabalho remoto na Justiça Federal de 1º grau: Sintrajufe/RS aguarda formalização


31.Agosto.2020 - 20h04min

A Corregedoria Regional do TRF4 informou, no final da tarde desta segunda-feira, 31, que está mantido o trabalho remoto na Justiça Federal de 1º grau. A informação foi encaminhada por WhatsApp a servidores e servidores. O Sintrajufe/RS aguarda a formalização da decisão.

Na mensagem, é afirmado que “se encontram mantidas as condições estabelecidas” pela Corregedoria, de trabalho remoto, uma vez que “não houve mudanças nos últimos dias”. É também informado que quaisquer alterações serão amplamente divulgadas, “assegurando-se o planejamento e a segurança no tocante à eventual retomada das atividades presenciais”.

Em reunião com TRF4, Sintrajufe/RS defende manutenção do trabalho remoto

A resolução 37/2020, do TRF4, determinava o retorno ao trabalho presencial nesta segunda-feira. No entanto, em reunião na última segunda-feira, 28, em reunião com várias entidades, entre elas o Sintrajufe/RS, o presidente do tribunal, desembargador Victor Luiz dos Santos Laus, manifestou que a intenção da administração é avaliar o retorno ao trabalho presencial apenas quando houver pelo menos 15 dias de redução constante dos números da pandemia.

Na ocasião, o Sintrajufe/RS defendeu a manutenção do trabalho remoto. Foi registrado que a categoria aprovou, em assembleia, uma resolução que prevê várias medidas a serem observadas em um eventual retorno. Entre outras, é necessário haver sinalização das autoridades da área e respostas às seguintes questões: a doença foi controlada no Rio Grande do Sul?; o sistema de saúde tem condições de responder se acontecer aumento de casos?; o sistema de saúde e vigilância consegue identificar e isolar os casos e os contatos em tempo hábil para evitar o alastramento do contágio?

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.