Sintrajufe/RS publica série especial sobre serviço público no Brasil


31.Agosto.2020 - 16h23min

O Sintrajufe/RS dá início, nesta semana, à publicação de textos com foco no serviço público. Desde 2019, ganha corpo no governo Bolsonaro uma proposta que ataca frontalmente o serviço público e o funcionalismo, com propostas que vão desde avanço das privatizações até redução de salário e fim da estabilidade. A série produzida pelo sindicato será um contraponto à manipulação de dados que tem sido divulgada, colocando-nos como "inimigos" do equilíbrio financeiro do Estado.

Utilizando-se da crise aprofundada com a pandemia do novo coronavírus, a reforma administrativa tem sido pauta constante, com pressão de empresários e parlamentares a eles ligados, para que apresente um projeto que deve propor uma série de perdas a servidores e servidoras nas três esferas.

Na série produzida pelo Sintrajufe/RS, será mostrado quem está por trás da manipulação, como o Instituto Millenium, que conta com participação e aporte financeiro de grandes empresas. Os textos abordarão diversos aspectos, como número de servidores no Brasil; salários; composição social do funcionalismo; por que defendemos a estabilidade; concurso público; terceirização; e dívida pública.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.