Fenajufe convoca reunião ampliada para 22 de agosto


06.Agosto.2020 - 16h46min

A Fenajufe convoca reunião ampliada, que ocorrerá no dia 22 de agosto, em modo virtual. A atividade irá debater ações de protesto e resistência a serem tomadas frente ao cenário de ameaça à vida com o retorno às atividades presenciais em meio pandemia de covid-19. O Sintrajufe/RS convocará assembleia geral para definição da delegação do Rio Grande do Sul.

A publicação da resolução 322/2020, do Conselho Nacional de Justiça, em 1º de junho, conferindo autonomia às unidades do Judiciário Federal a retomarem o trabalho presencial  atendendo a critérios subjetivos de segurança sanitária em meio à covid-19, causou revolta com a equivocada percepção do Conselho de que a crise sanitária já estaria passando. Na mesma esteira, em 3 de agosto, Augusto Aras, procurador-geral da República, publicou portaria autorizando as atividades presenciais. Nos dois casos, a Fenajufe e sindicatos de base, como o Sintrajufe/RS, atuaram defendendo a manutenção do trabalho remoto como forma de garantir a segurança sanitária e a vida de servidores e servidoras.

O calendário aprovado pela Comissão Organizadora da Reunião Ampliada é o seguinte:

5/8 – Publicação da convocatória da reunião ampliada da Fenajufe.

6 a 18/8 – Convocação e realização das assembleias gerais nos estados para eleição de delegados e delegadas, observadores e observadoras e suplentes à reunião ampliada virtual da Fenajufe.

19/8 – Data-limite para os sindicatos enviarem a documentação e a inscrição dos participantes da reunião ampliada.

19/8 – Data-limite para os sindicatos enviarem seus próprios informes e propostas prévias.

21/8 – Disponibilização do relatório com os informes dos sindicatos e as propostas prévias aos participantes da reunião ampliada.

22/8 – Reunião ampliada Virtual da Fenajufe

Propostas prévias

Os sindicatos poderão apresentar propostas à ampliada previamente. Para isso, devem enviá-las ao e-mail secpolitica@fenajufe.org.br até o dia 19/08/2020. Essas propostas serão sistematizadas e disponibilizadas aos participantes, juntamente com os informes dos sindicatos antes da reunião ampliada.

Durante a reunião ampliada virtual, as propostas deverão ser apresentadas por mecanismo próprio da plataforma a ser disponibilizada, ainda que tenham sido anunciadas durante as intervenções.

A programação definida pela Comissão Organizadora da Ampliada ficou assim definida:

9h – Abertura

9h10 - Debate de conjuntura

11h - Informes dos sindicatos

12h30 – Intervalo para almoço

14h - Informe da Fenajufe

14h10 - Plano de retorno presencial dos tribunais e das procuradorias;

17h – Encaminhamentos

18h – Encerramento

Editado por Sintrajufe/RS, fonte: Fenajufe

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.