Colegas de todo o estado podem se inscrever para as oficinas de cultura online: prazo se encerra nesta quinta-feira


29.Julho.2020 - 17h44min

As oficinas de cultura que o Sintrajufe/RS oferecerá no segundo semestre serão totalmente online e, por isso, podem se inscrever colegas de Porto Alegre, do interior e até mesmo de outros estados. As inscrições se encerram nesta quinta-feira, 30, às 19h. Há vagas disponíveis para as seguintes oficinas: dança ritmos, poesia, teatro e yoga.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher o formulário online, disponível AQUI. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de recebimento dos formulários até o limite de vagas de cada oficina. A confirmação da vaga será realizada pelo e-mail cadastrado no formulário.

O valor semestral das oficinas é de R$ 50,00 para sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS e seus dependentes, e aqueles e aquelas que tiverem 90% de frequência terão ressarcidos os valores. Para os não sindicalizados e comunidade, o custo é de R$ 300,00. As aulas acontecem de 3 de agosto a 27 de novembro.

O novo formato, online, foi aprovado por alunas e alunos e pela equipe de oficineiros e oficineiras, como pode ser conferido em notícias publicadas pelo sindicato (AQUIAQUIAQUI e AQUI). Os conteúdos foram adaptados e, dessa maneira, puderam ser mantidas aulas, que terão continuidade no segundo semestre. E com uma vantagem: a facilidade para que interessados e interessadas participem das oficinas independentemente do local onde moram, permitindo a integração de colegas de Porto Alegre e do interior e, até mesmo, dos que estão em outros estados.

Além dessas vagas ainda abertas, o Sintrajufe/RS irá oferecer novas oficinas no segundo semestre. Elas serão divulgadas nos próximos dias nos meios de comunicação do sindicato. Fique de olho!

Veja abaixo as oficinas que ainda dispõem de vagas

Dança ritmos, professora Paula Pazos e professor Maurício Miranda

Pré-requisito: gostar de dançar

Dia e horário: terças-feiras e quintas-feiras, das 16h15min às 17h15min

Poesia, poeta e professor Ronald Augusto

A oficina é focada na prática e no estudo da poesia. Os participantes podem experimentar a criação de poemas, proposta como exercícios criativos. O interesse da oficina não é, portanto, o de saber o que é a poesia nem de julgar seu valor em relação a outras formas de expressão, mas o que está em primeiro plano é o fazer, a ligação direta com a criação de poemas.

Pré-requisitos: não há.

Dia e horário: sextas-feiras, das 19h30min às 21h30min

Teatro com Danças Circulares, professora Elaine Regina

A oficina apresenta dinâmicas com jogos teatrais para ampliar as possibilidades de expressão, comunicação corporal e não verbal, incluindo as danças circulares para trabalhar coordenação motora, ritmo e concentração.

Pré-requisito: ter no mínimo 18 anos.

Dia e horário: quintas-feiras, das 19h às 22h

Yoga, professor Juliano da Costa Freitas

Visa trazer ao praticante e à praticante um sistema de manutenção da saúde global. O yoga oferece um programa de exercícios que alongam, fortalecem, tonificam, ajudam a alinhar e melhoram a saúde de todo o organismo. Desenvolve também um estado de calma e estabilidade emocional. O yoga é, assim, único, porque atua em todo o corpo e na mente, em todas as idades. As aulas são compartilhadas em vídeo, com suporte direto do professor.

Pré-requisito: ter no mínimo 20 anos.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.