STF registra 64 casos de covid-19; Sintrajufe/RS encaminha às administrações pedido de informações sobre número de pessoas infectadas na categoria


28.Julho.2020 - 15h30min

O Supremo Tribunal Federal (STF) registra, até o momento, 64 de pessoas com covid-19, entre servidoras e servidores e prestadores de serviços. De acordo com notícia publicada na Folha de S. Paulo, o STF informou que não houve identificação de transmissão interna, já que essas pessoas não conviviam diariamente. O Sintrajufe/RS teve conhecimento de que, na Justiça Federal gaúcha, há casos de infecção pelo novo coronavírus. O sindicato encaminhou pedido de informações aos órgãos do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no estado, sobre o número de colegas infectados já notificado às administrações.

O Sintrajufe-RS requereu que sejam fornecidos dados quantitativos sobre as notificações recebidas pelas administrações a respeito de servidoras e servidores infectados pelo novo coronavírus desde o início da declaração de pandemia, em março, até o momento atual. É solicitado também que se indiquem cidade e lotação desses colegas e eventuais notificações sobre infecção de familiares ou pessoas que morem na mesma residência. A fim de resguardar o sigilo das informações médicas, os casos não serão identificados nominalmente.

É explicado que as informações são necessárias para que o sindicato faça um “um trabalho mais assertivo e com melhores resultados”. Inclusive para que possa e ajudar nas medidas de prevenção e apoio a esses colegas.

Nos ofícios encaminhados às administrações, o Sintrajufe/RS reafirma sua posição pela manutenção de servidores e servidoras no regime de trabalho remoto, enquanto a pandemia se mantiver em curva ascendente, com observação de medidas de proteção efetivas quando for estritamente necessária a realização de atividade presencial.

Sintrajufe/RS tem canal específico para atendimento sobre a pandemia

O Sintrajufe/RS abriu um canal de comunicação específico para auxiliar na proteção dos colegas frente à crise sanitária. O e-mail coronavirus@sintrajufe.org.br é destinado a denúncias, dúvidas e orientações sobre a situação nas relações de trabalho dos órgãos do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul.

É importante ressaltar que esse canal não objetiva tirar dúvidas gerais sobre o novo coronavírus. É destinado, especificamente, para questões relacionadas ao trabalho, como o não cumprimento de portarias e resoluções dos órgãos, riscos a que servidores e servidoras possam estar expostos, etc.

Veja AQUI ofício enviado pelo sindicato.

Sintrajufe/RS, com informações de Folha de S. Paulo.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.