TRT4 convoca para quarta reunião do Órgão Especial para apreciação da proposta de mudanças no 2º grau; Sintrajufe/RS reivindica que assunto seja retirado da pauta


14.Julho.2020 - 18h38min

A presidente do TRT4, desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, convocou reunião extraordinária do Órgão Especial do TRT4 para esta quarta-feira, 15, às 10h, para discussão da minuta de resolução que trata de mutirão que deslocará juízes e mais de 50 servidores e servidoras a partir de 20 de julho. O Sintrajufe/RS encaminhou, na tarde desta terça-feira, 14, ofício no qual reitera as solicitações já feitas à Presidência, entre elas, que a questão não seja deliberada “antes da abertura de diálogo efetivo com servidoras e servidores envolvidos e com o sindicato, ou seja, seja retirado da pauta do Órgão Oficial”.

No ofício, o Sintrajufe/RS também solicita “agendamento urgente” de audiência com a presidente do TRT4 para tratar dessa pauta, antes da sessão do Órgão Especial, e que, caso o assunto seja mantido na pauta, que seja disponibilizada urgentemente a minuta, se houver mudanças em relação à primeira versão, e que sejam garantidos direito de manifestação do sindicato na sessão e o acompanhamento por todos os  servidores e servidoras. O Sintrajufe/RS já havia encaminhado à Presidência do TRT4, no dia 10, ofício no qual fazia as cobranças à administração, com mudanças pontuais, pois não havia, então, convocação para a reunião do dia 15.

Em nota pública divulgada na noite de domingo, 12, o sindicato criticou proposta do TRT4 e ressaltou o desrespeito da administração com a categoria e com a entidade que a representa, o Sintrajufe/RS. Na manhã desta terça-feira, 14, o Sintrajufe/RS promoveu reunião com colegas dos gabinetes do TRT4, para discussão desse assunto. Causou preocupação e foi, novamente, criticada a postura da administração, de discutir e a finalizar uma minuta de resolução que afeta diretamente a organização de trabalho nos gabinetes, trazendo mudanças nas atividades laborais e na vida de mais de 50 colegas, em meio à pandemia de covid-19, sem qualquer tentativa de informar e abrir diálogo com a categoria.

Até o momento, o Sintrajufe/RS não recebeu qualquer retorno. O sindicato reitera as solicitações, com o intuito de garantir, efetivamente, o diálogo sobre essa pauta.

Veja AQUI o ofício ao TRT4.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.