Nesta sexta-feira, Dia Nacional de Mobilização, tem live e panelaço pelo “Fora, Bolsonaro”


09.Julho.2020 - 18h06min

Nesta sexta-feira, 10, é Dia Nacional de Mobilização pelo “Fora, Bolsonaro”. As atividades terão início com uma live das centrais sindicais, às 11h. Haverá retransmissão pela página do Sintrajufe/RS no Facebook. Também às 11h, será realizado um tuitaço e, às 20h, um panelaço. As ações serão, prioritariamente, virtuais, devido à pandemia do novo coronavírus. Em sinal de luto pelos mais de 68 mil mortos pela covid-19, a sugestão é que as pessoas coloquem um pano preto nas janelas.

O Sintrajufe/RS participou, na terça-feira, 7, do lançamento, no Rio Grande do Sul, da campanha “Fora, Bolsonaro”. A Plenária Estadual de Mobilização pela Vida, pela Democracia, pelo Emprego e pela Renda, online, reuniu centrais sindicais, sindicatos, partidos, e representações de negras e negros, mulheres, estudantes, juventude, advogados, juízes, torcidas antifascistas, entre outros. A campanha integra-se ao movimento nacional, que reúne organizações dos movimentos sindical e social, segmentos de defesa do meio ambiente, religiosos, culturais etc., pelo fim do governo Bolsonaro.

Fora, Bolsonaro e seus ataques à vida, à democracia e aos direitos de trabalhadores e trabalhadoras

O Sintrajufe/RS divulgou nota pública, na qual afirma que “o Brasil não suporta mais: fora, governo Bolsonaro!”, que representa uma ameaça à vida e ao emprego. Em meio à crise econômica e sanitária, este governo fez uma evidente escolha: defende os interesses dos grandes empresários, com bilhões destinadas justamente a grandes empresas e bancos.

Para a maioria da população, no entanto, promove cortes na área da saúde, propõe a privatização de hospitais, nega a gravidade da pandemia, dificulta o acesso ao auxílio emergencial e ameaça com ainda mais precarizações de direitos de trabalhadores e trabalhadoras da iniciativa privada e redução de salário do funcionalismo (os quais já congelou até o final de 2021).

“O povo brasileiro não merece isso, muito menos um governo que abriga fascistas, racistas, homofóbicos e genocidas de toda ordem, que despreza as mulheres, ataca a ciência, devasta o meio ambiente e persegue a cultura, a educação, os povos indígenas e os artistas”, é afirmado na nota. Por um Brasil inclusivo, com respeito aos direitos de todas e todos: fora, Bolsonaro”!

Programação do Dia Nacional de Lutas, 10 de julho:

–  11h, live das centrais sindicais, com transmissão pela Rede Soberania e retransmissão na página do Sintrajufe/RS no Facebook

– 11h, tuitaço

– 20h, panelaço

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.