Oficinas de canto expressivo e de escrita criativa do Sintrajufe/RS apresentam podcast com produção e apresentações de alunos


25.Junho.2020 - 13h07min

As tradicionais oficinas de cultura do Sintrajufe/RS se reinventaram para continuarem em atividade durante a pandemia do novo coronavírus. Com aulas online, as atividades se realizam semanalmente, com o mesmo cronograma. Uma forma encontrada para diversificar os exercícios foi a produção de podcasts. Serão quatro, sendo que dois já foram divulgados nas últimas semanas: o primeiro, com oficineiras e alunas de inglês e francês e duas artistas convidadas; o segundo, com dica de livro sobre teatro e leitura de poesias de alunos. Agora, divulgamos o terceiro podcast da série, que traz apresentações dos alunos e alunas das oficinas de canto expressivo e de escrita criativa.

Nos momentos dedicados ao canto expressivo, com a apresentação de canções, participam a professora Elizabeth Jaeger, as alunas Maria Alice Fortunato e Rita de Cássia Gerlach Rodrigues, e os alunos Luis Fernando dos Santos e João Pedro Coelho Schapke. Quando chegamos à escrita criativa, com a leitura de textos da série “Minicontos da Quarentena”, acompanhamos a participação do professor Caio Riter, da aluna Regina Porto e dos alunos Sergio Fabiano e Thiago Prusokowski. Participam ainda, como artistas convidados, Cassiano Miranda e Elison Couto.

A produção é da professora da oficina de teatro, Elaine Regina; a edição de áudio, de Leandro Nunes; e a locução, de João Antônio.

São oito as oficinas de cultura ocorrendo de maneira online, algumas com aulas ao vivo, outras com vídeos disponibilizados por oficineiras e oficineiros, cada uma de acordo com as necessidades e as possibilidades de professores e professoras, alunas e alunos. São elas: dança, escrita criativa, francês, inglês, yoga, poesia, teatro e técnica vocal.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.