CNJ amplia período de trabalho remoto até 14 de junho


22.Maio.2020 - 14h44min

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou nesta sexta-feira, 22, portaria que amplia o período de priorização do trabalho remoto até o dia 14 de junho. Trata-se da portaria 79, assinada pelo presidente do Conselho, ministro Dias Toffoli.

O texto divulgado nesta sexta prorroga a vigência das três resoluções que disciplinaram o funcionamento dos tribunais para o período da pandemia do novo coronavírus, as resoluções 313/2020, 314/2020 e 318/2020. As resoluções 313 e 314 traçam mudanças no funcionamento do Judiciário devido à crise sanitária ocasionada pelo novo coronavírus e já haviam tido sua vigência ampliada para 31 de maio pela resolução 318. Além do trabalho remoto, elas tratam de questões como os prazos processuais e as audiências.

A portaria 79 também esclarece que o período de vigência das resoluções poderá ser ampliado ou reduzido por ato da Presidência do CNJ, se necessário.

Veja AQUI a portaria 79.

Sintrajufe/RS defende manutenção do trabalho remoto e do isolamento social

Seguindo as diretrizes e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de especialistas e autoridades de saúde em todo o mundo, o Sintrajufe/RS tem defendido a manutenção e ampliação das medidas de isolamento social. Especificamente no âmbito do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, esse posicionamento se reflete na continuidade do trabalho remoto e das demais medidas de proteção à vida dos trabalhadores e das trabalhadoras.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.