Sintrajufe/RS atua judicialmente contra aumento da alíquota da Previdência e em defesa dos oficiais de justiça; liminar já tem efeito no pagamento de maio


19.Maio.2020 - 17h27min

O Sintrajufe/RS tem atuado judicialmente contra os artigos da emenda constitucional 103/2019, da reforma da Previdência, que aumentam a alíquota cobrada dos servidores e das servidoras. No final de abril, o sindicato obteve liminar favorável a ação movida pelo sindicato, na qual foi determinada a suspensão do aumento da alíquota contributiva previdenciária de 11% para 14%, bem como das alíquotas progressivas no cálculo da contribuição previdenciária. A entidade também solicitou admissão como amicus curiae na ação direta de inconstitucionalidade (ADI 6.258-DF) que pede a declaração de inconstitucionalidade dos artigos que tratam do aumento do desconto previdenciário dos servidores e das servidoras. A ADI é de autoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

A edição 415 do T-Liga traz informações detalhadas sobre essas ações judiciais, bem como da atuação política, administrativa e jurídica do Sintrajufe/RS no sentido de garantir a proteção dos oficiais de justiça que seguem trabalhando em meio à pandemia do novo coronavírus.

Veja essa e outras notícias no boletim, que, devido à pandemia, foi publicado apenas na versão digital.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.