Com participação de diretor do Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ realiza transmissão ao vivo nesta sexta, 3, sobre ameaça de corte de salários


02.Abril.2020 - 16h35min

Nesta sexta-feira, 3, o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe/RJ), realiza uma transmissão ao vivo sobre as ameaças de corte de salários dos servidores públicos. A live será às 17h e terá participação do diretor do Sintrajufe/RS Ramiro López, que também é dirigente da Fenajufe.

Além de Ramiro, participam da live o assessor parlamentar do Diap, Antônio Queiroz (Toninho do Diap); o vice-presidente do Sisejufe/RJ, Lucas Costa; e o presidente do Sindiquinze, Ivan Bagini. A transmissão pode ser acompanhada na página do Sisejufe/RJ no Facebook, AQUI. O Sintrajufe/RS também irá compartilhar a transmissão, AQUI.

As tentativas do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e Paulo Guedes de cortar os salários dos servidores e das servidoras não é novidade. Agora, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), o governo, com o apoio de lideranças parlamentares como Rodrigo Maia (DEM-RJ), usa a crise sanitária e econômica como pretexto para agilizar os ataques. Os trabalhadores buscam resistir e apresentam propostas alternativas para gerar recursos para o combate à crise, como a taxação das grandes fortunas e a revogação da emenda constitucional 95/2016, que congelou os investimentos públicos.

Esses e outros temas serão debatidos na live desta sexta-feira. Acompanhe!

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.