Campanhas fazem arrecadações para auxiliar diaristas e pessoas em situação de rua durante a crise de saúde


27.Março.2020 - 18h33min

A crise de saúde causada pelo novo coronavírus agravou a situação de várias pessoas, acentuadamente em trabalho informal ou situação de rua. Por isso, o Sintrajujfe/RS divulga campanhas de arrecadação, para auxiliar essas pessoas e suas famílias.

Rede de Apoio a Diaristas

O Movimento de Mulheres Olga Benario deu início à campanha de Rede de Apoio a Diaristas, a fim de auxiliar mulheres que trabalham como diaristas e foram dispensadas devido à pandemia e as que trabalham com venda de produtos nas ruas de Porto Alegre e não podem mais fazê-lo, para evitar o contágio. A campanha objetiva comprar cestas básicas. Além das arrecadações, foi criado um Fundo Solidário para Trabalhadoras Desempregadas e Autônomas, para comprar o que não for possível arrecadar com as doações.

Para contribuir, clique aqui 

Veja o vídeo da campanha:

Famílias em situação de vulnerabilidade em Viamão

Em Viamão, estão sendo arrecada alimentos não perecíveis, frutas, e produtos de higiene e limpeza, para a organização de kits para famílias em situação de vulnerabilidade. Para doar:

Quartas e sextas-feiras, das 10h às 14h, no Espaço Coletivo de Trabalho Olho Mágico (Rua Raul Cabral de Menezes, 467, Centro de Viamão)

Pessoas em situação de rua

A Associação Intercomunitária de Atendimento Social, que atende, prioritariamente, pessoas em situação de rua, está fazendo uma campanha para doação de máscaras, produtos de higiene (sabonete, álcool gel, xampu, escova de dente, creme dental), além de alimentos de fácil preparo, como leite em pó, massa instantânea, lentilha, bolachas e café solúvel.

As doações podem ser entregues na Rua Demétrio Ribeiro, 482, Centro de Porto Alegre; a equipe também busca, mediante agendamento pelo telefone (51) 3226-1893.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.