18M: nesta quarta-feira, Sintrajufe/RS promove live sobre “PEC da redução de salários em meio à pandemia do coronavírus”


17.Março.2020 - 13h52min

Nesta quarta-feira, 18, é dia de greve nacional. O Sintrajufe/RS manteve a paralisação, mas, como medida preventiva devido ao coronavírus, não haverá atividades coletivas presenciais. O sindicato promoverá, às 16h, live com o assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto Queiroz (Toninho do Diap), com o tema “A PEC da redução de salários em meio à pandemia do coronavírus”. A transmissão será feita pela página no Facebook (www.facebook/sintrajufers).

A proposta de emenda constitucional (PEC) 186/2019 abre a possibilidade de redução da jornada de trabalho e dos salários dos servidores em até 25%. Prevê ainda congelamento de reajustes e progressões, entre outros prejuízos para servidores e servidoras. Recentemente, foi editada a medida provisória (MP) 922/2020, com a qual o governo abriu a possibilidade de contratações sem concurso, com salários reduzidos, e aumento dos contratos de trabalho temporário para quatro anos, prorrogáveis para até oito anos. O governo de Jair Bolsonaro (sem partido) tem como um dos focos reduzir o tamanho do Estado, precarizando ainda mais o atendimento à população em áreas como saúde e educação.

Justamente no momento em que crescem as notificações de casos e suspeitas de contágio por covid-19 (novo coronavírus) no Brasil, isso pode ter efeitos gravíssimos. São assuntos que estão na pauta e preocupam a categoria. Portanto, assista, participe. As colegas e os colegas poderão mandar mensagens pela página no Facebook, com perguntas e opiniões sobre o tema.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.