18M: Sintrajufe/RS mantém greve e suspende as atividades coletivas, por medida preventiva devido ao coronavírus


16.Março.2020 - 15h49min

No dia 18 de março, trabalhadoras e trabalhadores farão greve nacional em defesa do serviço público, dos direitos, do emprego e da democracia, contra os ataques sucessivos do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Em todo o país, diversas categorias irão parar. Por medida preventiva, devido à pandemia de coronavírus, o Sintrajufe/RS definiu, na manhã desta segunda-feira, 16, que suspenderá as atividades coletivas programadas para dia 18 (concentração em prédios, almoços coletivos e atos públicos).

O debate previsto para dia 18 será mantido, mas com uma live, na página do sindicato no Facebook, às 16h. O técnico e assessor parlamentar Antônio Augusto de Queiroz falará sobre reforma administrativa e as PECs enviadas pelo governo ao Congresso Nacional. Participe, enviando perguntas e opinião.

Importante: ainda que sem atividades coletivas, o 18M continua sendo um importante dia de lutas. Por isso, a orientação é que a categoria use a hashtag #18M, que divulgue nossas pautas em defesa dos serviços públicos, do emprego, dos direitos e da democracia, contra propostas que, em um futuro próximo, acarretarão o desmonte total do Estado brasileiro.

O Sintrajufe/RS encaminhará, ainda hoje, propostas às administrações sobre medidas a serem tomadas para a proteção de servidoras, servidores, usuárias e usuários dos serviços do Judiciário Federal e do MPU.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.