Colegas da categoria participam de cursinho popular em Viamão e convidam para inscrições gratuitas e financiamento coletivo


21.Fevereiro.2020 - 17h18min

A partir da iniciativa de professores voluntários em Viamão, foi criado o Ideia – pré-vestibular popular. O cursinho oferece aulas gratuitas preparatórias para concursos como o Enem e os vestibulares da região. Entre os voluntários, estão os servidores Rafael da Silva (15ª Vara Federal / espanhol), Jussinara Magda Pilau (5ª Vara Federal / sociologia), Daniel Tietz Quadrado (23ª Vara Federal / história) e Marcelo Brum (Ministério Público do Trabalho / literatura).

A iniciativa foi criada há três anos, atendendo a uma demanda que surgiu devido ao encerramento das atividades do Curso Zumbi dos Palmares, também em Viamão. O Ideia funciona com aulas de segunda a sexta, das 19h às 22h, na sala do Colégio Estadual Cecília Meirelles, localizado na Rua Alcídes Maia, 390. Ao todo, são ofertadas 60 vaga gratuitas e as aulas começam no dia 4 de maio. As inscrições podem ser realizadas no site do Ideia – pré-vestibular popular.

O cursinho também lançou uma vaquinha virtual para comprar os equipamentos e materiais necessários para o desenvolvimento das aulas e atividades. As aulas funcionam gratuitamente independente da vaquinha coletiva, mas doações de materiais também são aceitas. Para participar do financiamento coletivo basta entrar no site.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.