TRF4 abre edital para a participação de servidores na Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual


18.Fevereiro.2020 - 16h38min

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região lançou edital para servidores e servidoras interessados em participar da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro e os candidatos serão selecionados a partir de uma eleição.

Os colegas e as colegas interessados podem se candidatar diretamente na página do TRF4, AQUI. Serão eleitos dois membros entre os servidores e as servidoras com cargo efetivo. A apuração da eleição e divulgação dos resultados será realizada após o término do período de votação que ocorrerá nos cinco dias úteis posteriores ao encerramento das inscrições. O mandato será de dois anos e, em caso de desistência, os membros eleitos para a Comissão serão substituídos pelos candidatos seguintes mais votados.

A importância da Comissão de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios é cada vez maior. Dados da última pesquisa sobre a saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras do Judiciário Federal do RS apontaram para a prevalência do assédio como um dos grandes problemas enfrentados pelos colegas e pelas colegas da categoria. A falta de pausas durante a jornada de trabalho, o aumento da jornada, as metas abusivas, a cor da pele e a orientação sexual foram apontados como fatores que intensificam o assédio. Além disso, a pesquisa demonstra a relação do assédio com o aumento dos índices de problemas físicos, lesões e dores, além do agravamento dos quadros de ansiedade, depressão e estresse.

O Sintrajufe/RS também tem direito a uma vaga na Comissão e irá participar das discussões reforçando seu compromisso contra o assédio moral e sexual e em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.