Sintrajufe/RS participa de ato político em defesa do serviço público nesta quarta, dia 12, em Brasília


10.Fevereiro.2020 - 18h41min

A Fenajufe convocou os sindicatos filiados a participar de um ato político que acontecerá no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, dia 12. A atividade faz parte das mobilizações que acontecem em defesa da classe trabalhadora e do serviço público. O Sintrajufe/RS será representado pelo diretor Ramiro López, com o intuito de pressionar o parlamento contra as medidas que o governo vem propondo para a categoria de servidores e servidoras.

Neste mesmo dia a pauta salarial será entregue aos presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM/AP). Além disso, as entidades pretendem, junto à Frente Parlamentar, convocar Paulo Guedes, Ministro da Economia, para prestar esclarecimentos ao Congresso Nacional acerca dos ataques ao serviço público. O ministro ofendeu os servidores e as servidoras quando declarou: “o hospedeiro está morrendo, o cara (servidor público) virou um parasita". A mais recente ameaça do governo Bolsonaro ao funcionalismo é a decisão de enviar ao Congresso, até o Carnaval, proposta que acaba com a estabilidade da categoria.

O Ato do dia 12 de fevereiro também fortalece a construção da paralisação marcada para o dia 18 de Março (18M), dia nacional de greves, paralisações e mobilização em defesa do serviço público e das estatais.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.