Fórum Social das Resistências: na quinta-feira, 23, diretora do Sintrajufe/RS participa de debate sobre mulheres e Estado laico


21.Janeiro.2020 - 18h25min

Na quinta-feira, 23, a diretora do Sintrajufe/RS Naiara Malavolta participa do debate “Mulheres por um Estado laico e democrático”, das 9h às 12h, no auditório da Fecosul, na Rua dos Andradas, 943, 7º andar. A atividade integra as atividades do Fórum Social das Resistências, que ocorre em Porto Alegre e Região Metropolitana até o dia 25 de janeiro.

O debate será dividido em quatro eixos, cada um abordado por uma palestrante. Naiara, que estará representando a Marcha Mundial das Mulheres, falará sobre “Estado laico e fundamentalismo religioso”; a psicóloga especialista em criminologia Iyá Sandrali Bueno tratará de “Patriarcalismo e violência interseccional”. A presidenta do Fórum de Mulheres do Mercosul, Emília Fernandes, e doutoranda em Educação Camile Pegoraro discorrerão sobre “Educação libertadora”. Por fim, a economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos Lucia Garcia falará sobre “Trabalho e seguridade social”.

Várias atividades integram o Fórum

A Marcha de Abertura do Fórum Social das Resistências ocorre nesta terça, 21, a partir das 18h, com concentração no Largo Glênio Peres. No dia 22, estão previstas as Assembleias de Convergências, em Porto Alegre e na Região Metropolitana. As questões debatidas serão sistematizadas e apresentadas na Assembleia dos Povos, no dia 24. Na quinta-feira, 23, ocorrerão as mesas de debates com convidados nacionais e internacionais. Nos dias 25 e 26, será realizada a reunião do Conselho Internacional do FSM, além de várias outras atividades.

A programação completa do Fórum pode ser conferida AQUI. As inscrições podem ser realizadas no site http://forumsocialportoalegre.org.br/.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.