Em sua primeira edição, Feira de Natal da Economia Solidária e Feminista do Sintrajufe/RS foi um sucesso


12.Dezembro.2019 - 18h10min

O Sintrajufe/RS realizou nesta semana a primeira edição de sua Feira de Natal da Economia Solidária e Feminista. Diversas expositoras e expositores ofereceram à categoria e à comunidade produtos diversos, de bolsas a bonecas, de trabalhos em crochê a bordados ponto cruz.

A Feira, realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, enfrentou dificuldades por conta da falta de luz no bairro Menino Deus no dia 10. Mesmo assim, com celulares fazendo as vezes de lanternas, as pessoas circularam pelas bancas e participaram das oficinas oferecidas ao final do dia. No dia 11, já com a luz de volta normalmente, a feira seguiu em atividade, reforçando a importância de pensar e construir um novo tipo de economia, solidário e comprometido com as pessoas.

Para a diretora do Sintrajufe/RS Naiara Malavolta, "o mais importante é que possamos transformar esses eventos em oportunidades de pensarmos nosso padrão de consumo, questionando o que a indústria e a comunicação nos vendem como desejável e a que custo isso é consumido. Existem formas alternativas de suprirmos nossas necessidades: da comida - que deve ser de verdade, saudável e não degradante do nosso meio ambiente - aos objetos e roupas que usamos. A feira nos dá essa chance e ainda sustenta uma cadeia de artesãs e artesãos com consciência social, sem contar a beleza dos produtos ofertados, que foi extraordinária"..

Veja abaixo algumas fotos da Feira de Natal da Economia Solidária e Feminista:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.