Colegas que ainda não entregaram presentes do Natal Solidário devem fazer entrega até as 19h desta terça, 10, na sede do sindicato


10.Dezembro.2019 - 16h33min

Acontece nesta semana a entrega dos presentes da categoria para as crianças das cinco comunidades beneficiadas neste ano pela campanha Natal Solidário do Sintrajufe/RS. Foram mais de 400 cartinhas distribuídas. Os colegas que ainda não entregaram seus presentes devem fazê-lo até as 19h desta terça-feira, 10, na sede do sindicato (Marcílio Dias, 660).

O trabalho de preparação dos presentes para entrega está sendo feito desde o início da arrecadação, na sede da entidade.

 

Entrega nas comunidades

Os colegas estão convidados a participar da entrega, que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de dezembro. Voluntários e voluntárias para papais noéis, palhaços e outras animações, que tenham as indumentárias para a tarefa, serão bem-vindos na entrega. Quem desejar participar com as fantasias pode enviar e-mail para politicassociais@sintrajufe.org.br.

Para participar das entregas, é preciso estar na sede do sindicato uma hora antes das entregas, que serão feitas nos seguintes dias e horários:

11/12, às 17h – Quilombo dos Lemos

12/12, às 14h – Quilombo dos Flores

13/12, às 17h – Quilombo dos Machado

14/12, às 14h – Ocupação Lanceiros Negros e Ocupação Mulheres Mirabal

Campanha irá presentear crianças de quilombos e ocupações urbanas

Neste ano, o sindicato presenteará cerca de 400 crianças de três comunidades quilombolas urbanas (Quilombo dos Machado, Quilombo dos Flores e Quilombo dos Lemos) e duas ocupações de Porto Alegre (Ocupação Mulheres Mirabal e Ocupação Lanceiros Negros).

A escolha das comunidades onde serão feitas as doações não é por acaso: trata-se de movimentos sociais de grande relevância para a cidade, através dos quais o Sintrajufe/RS se propõe a discutir dentro da categoria a importância da interligação de uma ação social com as pautas do racismo, da ocupação urbana da cidade e da violência contra as mulheres. Cada um destes espaços de resistência é ocupado por um conjunto de pessoas que transformou sua vida na própria luta pelo direito à existência e à dignidade.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.