É AMANHÃ! Todos às ruas em defesa dos servidores e do serviço público


09.Dezembro.2019 - 18h34min

Nesta terça-feira, 10, o Sintrajufe/RS convoca os servidores e as servidoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no RS para ato unificado contra os desmontes ao serviço público. Será às 9h30min, na Praça da Matriz. A concentração da categoria acontece no mesmo horário, junto ao Palácio da Justiça. A participação no ato foi definida em assembleia geral realizada no dia 5 de dezembro.

Na mobilização, servidores municipais, estaduais e federais darão continuidade à luta contra os ataques, de Nelson Marchezan Jr. (PSDB), Eduardo Leite (PSDB) e Jair Bolsonaro (sem partido), incluindo a PEC 186/2019 (PEC Emergencial), que pode cortar até 25% do salário dos servidores.

Em função do tamanho da greve dos educadores, do movimento dos policiais militares e outras categorias que estão em greve ou em processo de mobilização, ganha destaque a exigência de retirada da Assembleia Legislativa do pacote do governador Eduardo Leite. Essa luta está associada à resistência que se dá no plano nacional às PECs enviada ao Congresso por Jair Bolsonaro.

Interior

Colegas sindicalizadas e sindicalizados do interior que desejarem participar da atividade em Porto Alegre terão as despesas com transporte ressarcidas pelo sindicato, bastando apresentar as notas fiscais dos gastos, nos seguintes moldes:

• Ônibus: ressarcimento do valor da passagem com a apresentação da 2ª via;

• Carro: no mínimo 3 pessoas para que seja ressarcido o valor do combustível e pedágios. A cada 10km, será ressarcido 1 litro de combustível. É necessário apresentar a nota fiscal do posto de gasolina;

• Carro: com menos de 3 pessoas, o valor será ressarcido até o limite do correspondente a uma passagem de ônibus por pessoa (ida e volta). É necessário apresentar a nota fiscal do combustível no valor das passagens.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.