Valores da ajuda de custeio do auxílio pré-escolar têm liberação antecipada


06.Dezembro.2019 - 18h07min

Os valores referentes à ação nº 5067063-18.2018.4.04.7100, segunda ação promovida pelo Sintrajufe/RS para restituição de valores descontados a título de custeio de auxílio pré-escolar, tiveram sua liberação antecipada. Assim, os valores devidos aos substituídos na ação foram disponibilizados para saque a partir desta sexta-feira, 6.

Informações e orientações gerais

A fim de auxíliar os servidores beneficiários da ação, o Sintrajufe/RS encaminhou, por email, as instruções necessárias para a realização do saque dos valores. Também foram encaminhadas por email as orientações relativas à forma de tributação da verba.

Expecionalmente, considerando que a liberação desses valores ocorreu em razão de acordo judicial firmado entre o Sintrajufe/RS e a Advocacia Geral da União (AGU), após o saque dos valores não há necessidade de pagamento de qualquer verba por parte dos servidores.

Entenda o acordo

A segunda ação relativa à restituição de valores descontados, a partir de outubro de 2013, a título de custeio de auxílio pré-escolar, foi promovida pelo Sintrajufe/RS em outubro de 2018 e teve acordo homologado em 30 de agosto de 2019, após aprovação de termos em assembleia da categoria.

Ficou estabelecido no acordo que os servidores receberiam, através de RPVs, 95% dos valores indevidamente descontados, observada a prescrição quinquenal a contar da data de ajuizamento da demanda. Além disso, foi fixado que os cálculos da ação seriam elaborados pela própria equipe da AGU. Por esse motivo, não foi necessária a contratação de perito contábil e os servidores foram isentados do pagamento de honorários periciais.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.