Em parceria com a OAB e a Justiça do Trabalho, Sintrajufe/RS promove cine debate pelo fim da violência contra a mulher no dia 4, em Taquara


29.Novembro.2019 - 17h01min

A violência de gênero no ambiente de trabalho será tema de cine debate na quarta-feira, 4, no saguão da Justiça do Trabalho de Taquara (rua Federação, 1.870), a partir das 19h30min. O evento é uma realização do Sintrajufe/RS, da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS – Subseção Taquara e da Justiça do Trabalho de Taquara.

Com a frase “Marilene, Viva”, o cine debate homenageia Marilene Wagner, servidora da Câmara Municipal, sobrevivente de tentativa de feminicídio. A vítima foi baleada em agosto, em Taquara, pelo ex-marido, que simulou um assalto para alvejar Marilene.

Alinhada à campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, a iniciativa pretende problematizar os tipos de violência de gênero, incluindo o assédio moral e sexual como violação dos Direitos Humanos. A reflexão ocorrerá a partir da exibição de trechos dos filmes “A Dama de Ferro”, “Estrelas Além do Tempo” e “Deans: um grito de Justiça”, seguida de uma conversa entre o público e pesquisadoras da área.

Participam dessa edição as convidadas Dárlen Prietsch Medeiros, mestre em Direito do Trabalho pela PUC-MG, advogada e o professora de Direito; e Rosa Maria Vargas Leães, especialista em Gestão e Desenvolvimento Humano pela Ulbra e especialista em Gestão de Serviços e Sistemas Públicos de Saúde pela Escola Superior de Gestão e Ciências da Saúde, mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social pela Feevale e vereadora de Nova Hartz/RS.

Na oportunidade, será oferecido espaço kids com recreacionista e coquetel para confraternização (custeado pelo Orçamento Participativo do Sintrajufe-RS). Haverá possibilidade de emissão de certificado de participação pela Escola Superior de Advocacia (ESA).

O quê: cine debate “Marilene, Viva”

Quando: 04/12, das 19h30 às 21h30

Onde: Saguão da Justiça do Trabalho de Taquara (Rua Federação, 1870)

Realização: Sintrajufe/RS, Comissão da Mulher Advogada da OAB/RS – Subseção Taquara, Justiça do Trabalho de Taquara.

 

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.