Sintrajufe/RS convoca assembleia geral para 5 de dezembro; na pauta, a luta contra ataques de Bolsonaro

29.Novembro.2019 - 16h28min

Na próxima quinta-feira, 5 de dezembro, o Sintrajufe/RS convoca toda a categoria a participar da assembleia geral do sindicato. Será às 19h30min, na sede (Marcílio Dias, 660). A assembleia será momento de preparar a continuidade das lutas contra os ataques de Jair Bolsonaro (sem partido) à categoria, ao conjunto dos servidores e ao serviço público.

A assembleia terá relatos sobre as últimas atividades realizadas, como a Plenária Nacional que ocorreu em Brasília no dia 26 de novembro, com presença do Sintrajufe/RS. Também estará em pauta a preparação para as próximas mobilizações, entre elas a participação da categoria no ato unificado marcado para o dia 10 de dezembro pela Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul.

Pauta:

- PEC Emergencial e reforma administrativa

- Mobilização (Plenária Nacional dos Servidores e Frente dos Servidores Públicos do RS)

Participação por videoconferência

As cidades já habilitadas para participação por videoconferência, como polos em assembleias gerais, deverão fazer o credenciamento, informando o interesse, impreterivelmente até a próxima segunda-feira, 2, às 18h. Os colegas têm as mesmas condições de participação dos que estiverem presentes em Porto Alegre, com direito a voz e voto.

Veja AQUI as regras para habilitação para as próximas atividades.

Colegas do interior terão despesas de transporte ressarcidas

Os(as) colegas sindicalizadas(os) do interior que vierem a Porto Alegre para participar da assembleia terão as despesas com transporte ressarcidas pelo sindicato, bastando apresentar as notas fiscais dos gastos, nos seguintes moldes:

• Ônibus: ressarcimento do valor da passagem com a apresentação da 2ª via;

• Carro: no mínimo 3 pessoas para que seja ressarcido o valor do combustível e pedágios. A cada 10km, será ressarcido 1 litro de combustível. É necessário apresentar a nota fiscal do posto de gasolina;

• Carro: com menos de 3 pessoas, o valor será ressarcido até o limite do correspondente a uma passagem de ônibus por pessoa (ida e volta). É necessário apresentar a nota fiscal do combustível no valor das passagens.