Colegas começam a escolher cartas da campanha Natal Solidário 2019 do Sintrajufe/RS


27.Novembro.2019 - 15h50min

O Sintrajufe/RS iniciou nesta semana a passagem nos locais de trabalho, disponibilizando as cartinhas da campanha Natal Solidário 2019. Na quarta, 27, os colegas da Justiça do Trabalho e do TRT estão escolhendo as cartas e, ainda nesta semana, o Sintrajufe/RS irá à Justiça Federal e ao TRF fazer a entrega. Na próxima semana, a passagem será na Justiça Eleitoral e na Justiça Militar.

As cartas também estão disponíveis na sede do sindicato (Marcílio Dias, 660). Colegas do MPU e aqueles que não estiverem nos locais de trabalho quando das passagens do sindicato, podem ainda entrar em contato pelo email sps@sintrajufe.org.br.

A partir do dia 2 de dezembro, o sindicato dará início à coleta dos presentes nos locais de trabalho ou na sede.

Confira o cronograma:

- Entre 2 e 6/12 – recolhimento dos presentes nos locais de trabalho ou na sede do sindicato

- Entre 9 e 13/12 – entrega dos presentes nas comunidades

Campanha irá presentear crianças de quilombos e ocupações urbanas

Neste ano, o sindicato arrecadará presentes de Natal para cerca de 400 crianças de três comunidades quilombolas urbanas (Quilombo dos Machado, Quilombo dos Flores e Quilombo dos Lemos) e duas ocupações de Porto Alegre (Ocupação Mulheres Mirabal e Ocupação Lanceiros Negros).

A escolha das comunidades onde serão feitas as doações não é por acaso: trata-se de movimentos sociais de grande relevância para a cidade, através dos quais o Sintrajufe/RS se propõe a discutir dentro da categoria a importância da interligação de uma ação social com as pautas do racismo, da ocupação urbana da cidade e da violência contra as mulheres.

Cada um destes espaços de resistência é ocupado por um conjunto de pessoas que transformou sua vida na própria luta pelo direito à existência e à dignidade. Conheça um pouco das histórias destes movimentos e nos ajude, através da escolha de uma ou mais das cartas destas crianças, a nos responsabilizarmos conjuntamente pelo avanço destas lutas e pela defesa destes territórios e destas pessoas.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.