Sintrajufe/RS convoca em caráter de urgência assembleia geral na segunda-feira, 11, para organizar a mobilização contra ataques de Bolsonaro


06.Novembro.2019 - 14h11min

Na próxima segunda-feira, 11, às 19h, o Sintrajufe/RS convoca as servidoras e os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União para assembleia geral. Será na sede do sindicato (Rua Marcílio Dias, 660). Precisamos dar uma resposta imediata aos ataques do governo de Jair Bolsonaro (PSL) contra os serviços públicos e o funcionalismo apresentados no chamado “Plano Brasil Mais”, que abre caminho para redução de salários, congelamento de progressões, concursos públicos e desvinculação de recursos para saúde e educação.

A assembleia tem como pontos de pauta o pacote da reforma administrativa e a participação no grande ato público do dia 14 de novembro. O ato, convocado pela Frente dos Servidores Públicos, da qual o Sintrajufe/RS faz parte, acontecerá às 13h30min, no Largo Glênio Peres, e reunirá servidoras e servidores do serviço público federal, estadual e municipal. A mobilização unificada foi definida em reunião da Frente, tendo como eixos a luta contra as reformas administrativas de Bolsonaro e do governador Eduardo Leite (PSDB).

Participação por videoconferência

Devido à urgência com que o Sintrajufe/RS precisou convocar a assembleia, as cidades já habilitadas para participação por videoconferência, como polos em assembleias gerais, deverão fazer o credenciamento, informando o interesse, impreterivelmente até esta quinta-feira, 7. Os colegas têm as mesmas condições de participação dos que estiverem presentes em Porto Alegre, com direito a voz e voto.

Veja AQUI as regras para habilitação.

Colegas do interior terão despesas de transporte ressarcidas

Os(as) colegas sindicalizadas(os) do interior que vierem a Porto Alegre para participar do Encontro terão as despesas com transporte ressarcidas pelo sindicato, bastando apresentar as notas fiscais dos gastos, nos seguintes moldes:

• Ônibus: ressarcimento do valor da passagem com a apresentação da 2ª via;

• Carro: no mínimo 3 pessoas para que seja ressarcido o valor do combustível e pedágios. A cada 10km, será ressarcido 1 litro de combustível. É necessário apresentar a nota fiscal do posto de gasolina;

• Carro: com menos de 3 pessoas, o valor será ressarcido até o limite do correspondente a uma passagem de ônibus por pessoa (ida e volta). É necessário apresentar a nota fiscal do combustível no valor das passagens.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.