Reunião de negras e negros dá início ao processo de criação de novo núcleo do Sintrajufe/RS


28.Outubro.2019 - 18h18min

Na última sexta-feira, 25, o Sintrajufe/RS realizou uma reunião com colegas negras e negros visando a criação de um novo núcleo do sindicato, específico para o segmento. A reunião, na sede da entidade, definiu uma coordenação provisória para preparar as atividades de novembro, Mês da Consciência Negra.

Estiveram presentes ao encontro oito colegas, incluindo a diretora Adriane Becker e o diretor Mário da Silva. Foram apresentados relatos dos presentes sobre suas próprias experiências, o que gerou importante debate de ideias sobre a organização de negras e negros dentro da categoria e como parte do movimento negro em geral. Foi consenso a necessidade de criação do núcleo, em especial no atual momento difícil da política brasileira.

Todos os presentes também destacaram a urgência de organização e mobilização imediatas em torno do Novembro Negro. Dada essa urgência, ficou definida uma coordenação provisória para preparar as atividades do Mês da Consciência Negra. Essa coordenação será composta por um(a) integrante de cada ramo presente na reunião (justiças Eleitoral, Federal e Trabalhista), com as colegas Carmen Regina Ribeiro, Ângela Santos e Alan Carlos Dias Silva.

Foi consenso, ainda, que o Núcleo poderá ter participação aberta (incluindo não negros e não sindicalizados), mas as decisões serão tomadas apenas pelos servidores negros e negras. O nome do núcleo será debatido nas próximas reuniões, a começar pelo dia 29 de outubro, às 19h, novamente na sede do Sintrajufe/RS (Marcílio Dias, 660), quando a coordenação provisória e a direção do sindicato irão debater a programação do Novembro Negro.

    Veja também

    Últimas Notícias

    Clique aqui e cadastre-se para receber nossos INFORMATIVOS

    cadastre-se

    Faça seu Login

    Troca de Usuário

    Recuperar Senha / Primeiro acesso

    O e-mail foi enviado com sucesso.

    Ocorreu um erro no envio.